Comentários

(10)
Daniel Eduardo Caldeira, Engenheiro Civil
Daniel Eduardo Caldeira
Comentário · há 5 anos
1
0
Daniel Eduardo Caldeira, Engenheiro Civil
Daniel Eduardo Caldeira
Comentário · há 7 anos
Importante lembrar que os limites do percentual de transparência são do conjunto vidro-película.
Hoje, a grande maioria (se não todos!) os carros, vem com "vidros verdes" com transparência de 75% no para-brisa e 70% nos demais (alguns vem com 50% nos vidros traseiros - linha DS, por exemplo, mas já teve até uno mille com vidro escurecido como opcional de fabrica!) Sendo assim, qualquer película que não seja 100% transparente fica vetada para o para-brisas e vidros dianteiros (das portas dianteiras).

Na Europa se observa bastante o uso correto das películas, sendo apenas das portas traseiras pra trás (e nunca tão escuros como por aqui.

O uso das películas afeta bastante a segurança (basta ver como dirigem feito cegos nos horários de penumbra e noite, principalmente quando há chuva!). Além disso, como os motoristas não conseguem se ver, a relação se torna impessoal (aquele gol, aquele palio... e não mais: aquele senhor ou aquela senhora) isso afeta psicologicamente no trânsito. não há como perceber um motorista destraido e olhando para outro lado - quando um simples toque na buzina pode evitar um acidente, não há como agradecer uma gentileza com um sorriso... etc.

A pelicula só serve para esconder infrações. Quem gosta de andar sem cinto ou falando ou digitando no celular! e para ladrões terem privacidade ao efetuarem sequestros relâmpagos e demais crimes! Agora tem a onda de carro blindado com furo pra colocar fuzil pra atirar em carro de transporte de valores... sem G5 nos vidros não daria pra fazer isso!!!
3
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Daniel Eduardo

Carregando